16 de janeiro de 2013

Mais sobre blog - parte 1

Se tem uma coisa que me dá vazio é a fome...brincadeira o assunto hoje não é esse!





Hoje eu vim falar de um assunto que serve para todo mundo, seja você blogueira, ou não...Se você não tem um blog vale a pena ler esse post até o final, quem sabe daqui até a ultima linha você já tenha criado o seu? E se você é blogueira, esse post só vai de animar a não desistir dessa coisa tão linda que é bloggar.
Tem uma coisa sim que me deixa um vazio e essa coisa é ficar um dia sem postar aqui no blog. Quando você for blogueira vai me entender com certeza, e você que já é com certeza me entende e muito não é mesmo? Confessa vai, ficar um dia sem postar é pedir a morte. Exagerada eu? Magina!

Vamos dividir em esse primeiro post em 2 subtemas!

A importância dos comentários
Toda blogueira adora ler os comentários deixados em seu blog, sejam eles positivos ou negativos, porque isso de uma certa forma nos faz crescer, no meu caso quando eu leio um comentário eu fico ainda mais inspirada para escrever o proximo post, para ter novas ideias e etc, então os comentários tem um peso muito grande em relação ao espirito da blogueira, e a vida que é dada aos posts depois de horas se perguntando se aquela pessoa que foi tão legal em comentar vai gostar do seu proximo post, porque é disso que uma blogueira vive, então se você estiver achando esse post meio chato comenta lá em baixo, pode ter certeza que se você não gostou vai gostar dos próximos ou até dos mais antigos, por quê? Porque é através do seu comentário que eu vou saber oque falta no meu blog, então eu vou concertar, concorda? Mas não se preocupe se você está criando o blog agora, os comentários virão, e não se abale com o primeiro idiota "anônimo" que aparecer pra por defeito, é através dele que você vai crescer ainda mais, combinado? Agora já pode ir lá em "contas do google" e criar o sei perfil no "blogger"...Ahh, mais uma coisa, se você criou o seu blog agora deixa ele nos comentários, eu vou adorar visitá-lo.

Tempo
Não, não e impossivel administrar um blog mesmo sem tempo. Tempo você tem, só precisa organizá-lo melhor. Se você tem ideias passe eles pro papel, isso vai te ajudar na hora de preparar os posts, se você tem um compromisso e ele inclui espera, leve um bom livro sobre os assuntos que você aborda no blog ou até mesmo um bloquinho de notas para anotar aquelas ideias mirabolantes que você tem do nada. Não pense muito antes de dormir se não tiver um caderninho por perto. Por que? Porque é com a cabeça no travesseiro que as suas melhores ideias irão surgir, pode ter certeza. Eu já me peguei tento ideias no meio de uma prova super importante, acabou que eu não anotei e acabei esquecendo, e a sensação de "arquivo não salvo com sucesso" é horrivel , pode acreditar. Então aquele tempinho livre que você tem durante o dia, sente na frente do computador com uma bela garrafinha d'água e o seu caderno em mãos e mãos a obra, digamos que você preciso de no minimo umas 2 horas para organizar e programar os posts. para quando você estiver mais corrida.

Estilo
A cara do seu blog é tão importante quanto o conteúdo, se você tem um conteúdo excelente mas não tem um  "UP" pra deixar a sua marca, não vai adiantar. Então invista em um layout legal, não sabe mexer nessas coisas? Vale optar por layouts free, vai mudando conforme for aprendendo, eu mesmo não sei mexer direito, deve ser por isso que as pessoas nunca voltam aqui né? No proximo post da séria eu vou falar mais sobre o estilo do seu blog combinado?

Espero que essas dicas tenham ajudado! Até o proximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...